segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fred Di Giacomo, criador do Clube de Ideias, lança seu primeiro livro "Canções para ninar adultos"

Damos um tempo no jejum de posts desse Clube de Ideias por um motivo nobre: o criador deste blog coletivo e um de seus principais colaboradores - Fred Di Giacomo - lançou agora no final de 2012 um livro de contos chamado "Canções para ninar adultos". O livro tem sido bem recebido pela mídia com resenhas e notas em revistas como Playboy, Vida Simples, Gloss, Contigo! e Lola. Alguns contos do livro foram publicados em sites como Papo de Homem, Club Alfa e Papel Pop.

Canções para ninar adultos
`Canções para ninar adultos”, chega às mãos do público em edição caprichada, no formato de compacto de vinil e dividido – como um disco – em lado A e lado B. Os 11 textos do lado A – espécie de contos de fadas pros tempos modernos – puxam para o realismo fantástico, com claras influências de Borges, Kafka, Lewis Carroll e Murilo Rubião. Os 11 do lado B  - feios, sujos e malvados – viram o jogo para os terrenos explorados por Nélson Rodrigues, Bukowski e Rubem Fonseca, carregados de sexo, álcool e hipocondria.


Canções para ninar adultos - Teaser do livro de Fred Di Giacomo from Fred Di Giacomo Rocha on Vimeo.

Jornalistas, hipsters, rebeldes de iPhone e até o escritor Paulo Coelho convivem nos textos ágeis com náufragos, adolescentes de asa e cenários bíblicos. As ilustrações de miolo remetem a discos clássicos (Secos & Molhados, o primeiro dos Ramones), mas trazem escritores famosos no lugar dos músicos originais. No final do livro, o autor oferece um cardápio de músicas (da MPB indie de Otto e Criolo até o compositor clássico Dvorak, passando pelo jazz de Count Basie e o rebolado de Christina Aguilera) pro leitor degustar enquanto chafurda nos continhos caóticos.
O livro já está em pré-venda (autografado) no site da Editora Patuá.

Nenhum comentário: